segunda-feira, outubro 23, 2006

 

Visão de dentro do arrevezamento

O populismo é baseado no analfabetismo e assina com o dedão. Não foi por outro motivo que aprovaram, goela abaixo do bom senso, o voto do aleijado léxico. Na linha "revolucionária", também foi aprovado o voto aos 16 anos, embora a responsabilidade civil continue se iniciando sómente aos 18. Eis o porque de estar um absoluto iletrado exercendo a presidência.

Os "dirigentes" eleitos brasileiros morrem de vergonha nos seus passeios no estrangeiro quando algum gozador pergunta das manchetes de tablóides sobre trabalho escravo, floresta amazonica, questão "indígena" ouqualquer outro evento propositadamente exagerado por interessados na desmoralização de "ces pays la bas". O pior é que esses deslumbrados brazucas sempre caem como patinhos no truque, e no longo voo de volta emprenham idéias para uma nova leizinha ali, um tributo aqui, uma fiscalização com mídia anexa alá.Qualquer problema que tem dimensões zero vírgula vira um gigante na miopia estatal, gerando empregos (e propinas) que correm atrás do formal e ignoram o real. E o que é verdadeiramente importante, fica relegado.Exatamente como querem os aproveitadores dalém fronteiras.

Os USA no começo do século XX eram tratados da mesma forma pela pedanteria européia, que sempre escondeu suas mazelas cutucando as perebas do visitante. Precisou aparecer um Teddy Roosevelt para enfrentar o colonialismo europeu com um sorriso e um baita porrete(nada mais americano). Mas aqui se vê Lula e seu escudeiro Sergio Coimbra rastejando para a Argentina, para a Bolívia, implorando por atenção e reconhecimento. FHC ao menos era mais equipado léxicamente e intimidava-os em seu próprio dialeto.

Quando Europa e adjacências (incluindo a Argentina) se põem a celebrar a eleição de um semi analfabeto para a presidencia do Brasil, estão na verdade demonstrando sua satisfação por ter sua sanha predatória facilitada pela ignorancia. E festejam o ruidoso bando in itinere só para tirar mais vantagem. E por aqui o estado aproveitador e a corte abonada agradecem e continuam sua encenação, fazendo, isso sim, de escravo o tributado e escorchado brasileiro. É esse o verdadeiro trabalho escravo, pagar um amazonas de recursos a um estado perdulário e corrupto, a um olímpico judiciário e aos lobos em alcatéias de juros. Sem ver nada em troca.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?