terça-feira, janeiro 23, 2007

 

Desopila�o do Max

Desopilação do Max

Uma solução para o fome zero e a inclusão digital é fazer laptop comestível...

Impressionante como esse país é alienado. Ninguém se dá conta de nada, a cena política é só uma performance de tv, enquanto alimentamos os lobos com nossa própria carne. A coisa se resume em catarses de oratória, que foi a unica coisa que El Ogro inovou, com sua conversinha de botequim ao gosto do povo.

Esse "Plano de Aceleração do C rescimento é só uma encenação de mais um "espetáculo de crescimento", ninguém vai mexer em nada para não fazer marola, continuamos descendo o rio com a corte burocrática tomando sol no deck adernado, enquanto nas galés sufocantes as bombas não param, tentando manter a nau à tona.

Não é possível que não enxerguem o que o estado vem fazendo com o país, não é possível que não vejam que quem se diverte é a elite dos ministérios, das repartições, dos foruns, congressos e demais "casas nobres", cujo trabalho é confabular para manter-se melhor, cada vez melhor. E sem produzir um bem que seja. Aos produtores restam as leis absurdas, as extorsões fiscais e trabalhistas, os juros e os custos descontrolados, a insegurança sobre o futuro.

500 bilhões, é o que El Ogro disse que vai "investir" em 4 anos para tirar o país da estagnação. Serão 500 bilhões jogados fora, em programas
sem autosustentação, em roubalheiras, em obras duvidosas como a transposição do SFrancisco, em intermediações e no imenso buraco negro da Previdencia, que em 4 anos vai sugar metade deste total.

Enquanto isso, o mameluco vocifera. Chegaram seus primeiros Sukhois e helicópteros de guerra. Sua truculência virulenta não pára de crescer. A pantomima vai virar tragédia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?